Cabelos
A queda de cabelo é um dos principais problemas capilares e a prova disso é que, atualmente, a maioria das consultas dadas por especialistas dizem respeito a este tema. A constante investigação que está a ser realizada sobre a alopecia androgenética, permite que cada vez existam mais opções para prevenir e combater de forma eficaz a queda de cabelo. Os especialistas capilares da Svenson oferecem conselhos cujo objetivo é permitir a aplicação de estratégias que permitam ter o cabelo mais saudável possível para desta forma prevenir e retardar a sua queda.

Em termos gerais, pode-se dizer que tudo o que é bom para o cabelo ajuda no momento de travar ou evitar a queda de cabelo. Assim, por exemplo, seguir uma dieta adequada é uma das melhores estratégias para assegurar a saúde capilar. O cabelo recebe os nutrientes através da circulação sanguínea, através da matriz ou raiz pilosa, que por sua vez se nutre através da papila e que condiciona o crescimento do cabelo. As vitaminas A, C, D e as do grupo B, juntamente com o ferro e os ácidos gordos essenciais são nutrientes que devem estar presentes na dieta.


A segunda estratégia para prevenir a queda de cabelo é monitorizar as ações e hábitos capilares que são realizados diariamente: utilizar um champô adaptado ao tipo de cabelo (e alterná-lo com um champô antiqueda, caso já tenham aparecido os primeiros sinais de alopecia), aplicando-o através de uma massagem suave no couro cabeludo; não abusar do secador nem de outras técnicas que possam agredir a estrutura capilar em excesso (pranchas alisadoras, rolos térmicos, etc.); recorrer a condicionadores, máscaras e outros tipos de produtos que incluam ingredientes protetores, reparadores, revitalizantes, etc.; ter cuidado ao desembaraçar o cabelo, para evitar que se quebre…

E o terceiro ponto fundamental para enfrentar este problema quanto antes, é ser tratado por mãos de especialistas se a queda de cabelo for superior ao habitual ou se verificar que começam a aparecer zonas despovoadas no couro cabeludo. No caso da alopecia androgenética, tendo em conta que possui um componente hereditário importante, é fundamental deitar “mãos à obra” após o primeiro sinal. Com o diagnóstico adequado de um profissional e com uma ampla gama de produtos específicos para prevenir, abrandar e combater a queda de cabelo, é possível enfrentar este problema capilar de uma forma eficaz e com todas as garantias.

A mensagem é, portanto, não baixar nunca as suas defesas relativamente à queda de cabelo, um problema que afeta tanto homens como mulheres e perante o qual a prevenção e ação precoces são essenciais.  

Foto: mikefats

Compartilhado →