Cabelo-secoO uso constante de tintas, secadores, ferros de alisar, descolorações e a exposição ao sol e à água do mar durante o verão, são alguns dos fatores que incidem na aparência de um cabelo seco e danificado, tanto em homens como em mulheres.

Ter um cabelo castigado, com falta de brilho e de hidratação afeta a aparência saudável e a imagem estética das pessoas. É uma situação desagradável que pode ser tratada com métodos caseiros ou cosméticos sob forma de máscaras, protetores solares e tratamentos de nutrição.

Entre os remédios caseiros há muitas receitas que incluem produtos como azeite, amêndoas, ovos, ou o abacate, agentes naturais que ajudam a devolver o brilho e a suavidade ao cabelo. Algumas receitas de cremes caseiros fáceis de preparar säo:

  • Misturar uma colher pequena de azeite, um ovo e duas colheres de maionese. Espalhar a mistura por todo o cabelo e deixar atuar durante 30 minutos. Lavar o cabelo com champô normal e com um condicionador para cabelos secos.
  • Uma outra opção pode ser humedecer o cabelo com água e realizar uma massagem com azeite morno. Depois da massagem deve-se envolver a cabeça em papel de alumínio e numa toalha morna; deixar atuar durante 15 ou 30 minutos e lavar bem com champô.


Encontram-se no mercado condicionadores e máscaras com ingredientes baseados em abacate, azeite, queratina, coco e vitamina E, que se podem usar periodicamente.

A Svenson, empresa espanhola líder nos cuidados capilares, desenvolveu uma máscara para o cabelo com ácido hialurónico, um ingrediente que, segundo os especialistas da Svenson Beleza, é “capaz de absorver água até 1.000 vezes o seu peso, mantendo assim o cabelo hidratado e melhorando a sua flexibilidade”. A máscara incorpora também queratina, um componente que ajuda no processo de regeneração do cabelo.

Para além de dar brilho, a máscara ajuda também a proteger o cabelo das radiações solares.

Marcado com →  
Compartilhado →