A procura de alternativas para combater os problemas de alopecia e melhorar a repercussão estética da ausência, parcial ou total, de cabelo traduz-se em métodos cada vez mais práticos e adaptados ao ritmo de vida atual. Neste sentido, a oferta de sistemas capilares da Svensonsistemas capilares da Svenson inclui os Sistemas «Segunda Pele»: uma solução para  homens calvos, que surge como alternativa ao transplante e a outro tipo de métodos utilizados para cobrir calvície avançada e colocar cabelo.

segunda pele

O sistema funciona à base de cabelo natural, que é inserido, cabelo a cabelo, utilizando a mesma metodologia do transplante capilar, numa base («segunda pele») formada por materiais transparentes e permeáveis (biopolímeros)Cada sistema é elaborado de forma personalizada e à medida, tendo em conta a fisionomia, a idade e as peculiaridades capilares do paciente (cor, densidade, se o cabelo natural é liso ou encaracolado…). Desta forma, consegue-se um resultado muito melhor e um maior conforto do que o proporcionado por soluções como as perucas, os postiços ou outro tipo de próteses capilares.

O sistema adere ao couro cabeludo através de uma cola especial para a pele, que permite não só integrá-lo de forma muito natural na fisionomia do paciente, mas também fixá-lo de modo seguro, o que permite fazer uma vida praticamente normal (tomar banho, dormir com ele) e praticar qualquer tipo de atividade desportiva (ciclismo, natação, mergulho, etc.) sem o risco de o sistema se mover ou soltar. A sua colocação é efetuada por profissionais especializados dos centros Svenson, tal como se pode comprovar neste vídeo:

Os cuidados de que necessita são muito simples: é possível penteá-lo, lavá-lo e secá-lo da mesma forma que o cabelo natural. A cada 2-3 semanas é necessário mudar a fixação. A colocação é muito simples, rápida (dura aproximadamente meia hora), e nada incómoda: depois de lavado e bem seco, o sistema volta a ser fixado ao couro cabeludo do paciente.

O sistema «Segunda Pele» é recomendado para os casos de alopecia androgenética e também para outros tipos de perdas de cabelo. É também uma opção aconselhada para os pacientes para quem o transplante não é uma opção recomendada. Trata-se de um método muito cómodo e, além disso, a sua segurança está garantida, uma vez que para evitar qualquer problema de alergia ou intolerância, antes da primeira colocação, os materiais utilizados na sua composição são sujeitos a testes de alergia.

Compartilhado →