O sol, a humidade e o mar são os fatores mais prejudiciais para a saúde capilar. Após um verão intenso de exposição solar, recuperar as propriedades do cabelo requer uma dose intensiva de cuidados.

Seguir uma dieta variada rica em vitaminas aproveitando os alimentos da época, tratamentos específicos para enriquecer o seu cabelo e uma rotina de cuidados diária são os fatores-chave para conseguir uma cabeleira perfeita.

 Os cogumelos, os diospiros, os citrinos e os frutos secos são alguns dos ingredientes mais recomendados, de acordo com os especialistas da Svenson.

Um cabelo saudável e bonito precisa de cuidados adaptados a cada época do ano. O cabelo passa por diversas estações que exigem necessidades diferentes em função das suas características. Adaptar a sua cabeleira e protegê-la dos fatores externos que a prejudicam é possível com tratamentos específicos que incidem os seus esforços em condições concretas.

O outono é a estação da salubridade; depois do verão, o cabelo sofre muitas agressões externas tais como a desidratação. Por isso, os profissionais da Svenson propõem uma dieta equilibrada baseada em alimentos da época ricos em vitaminas e um tratamento regenerador capilar que ajude a recuperar a textura e o brilho do cabelo.

Comer alimentos da época significa consumir alimentos que se encontram em condições ótimas e que contêm todos os seus nutrientes; desta forma proporcionamos ao nosso corpo vitaminas da máxima qualidade. Além disso, os alimentos próprios de cada época costumam conter características muito benéficas para a referida estação e, por isso, são especialmente recomendados, manifesta a Dr.ª García Matas, diretora médica da Svenson.

Alguns dos alimentos outonais com maior quantidade de vitaminas e nutrientes são: os diospiros, ricos em vitamina A e C, as uvas, com mais de 20 antioxidantes incluindo o resveratrol, os citrinos tais como as laranjas, tangerinas, toranjas e limões, com vitamina C. Os frutos secos como a avelã, a amêndoa, os pinhões, as nozes e as castanhas são alimentos desta época do ano. Mas sem dúvida que os legumes do outono são, por excelência, os cogumelos, com um elevado teor de água, proteínas, vitaminas (C, D e grupo B) e minerais (potássio, cálcio, magnésio, fósforo, iodo e zinco).

Mas, embora a recuperação do cabelo desde dentro seja fundamental, é aconselhável aplicar algum método que lhe devolva toda a sua força, forma e suavidade. Os especialistas da Svenson recomendam um tratamento Reconstrutor Capilar para o filamento danificado, o qual cuida da cutícula capilar e dá ao cabelo um aspeto mais saudável, brilhante e sedoso.

Desta forma, a Dr.ª García Matas manifesta que se seguirmos estes conselhos para recuperar o cabelo e aplicarmos uma rotina diária durante todo o ano adaptando-a a cada estação, o nosso cabelo não sofrerá danos severos e manter-se-á saudável e forte por dentro e por fora.

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