Nanossomas-svensonOs nanossomas são usados há muito tempo no mundo da cosmética como veículos que transportam os princípios ativos e que favorecem o cumprimento eficaz por parte destes da sua missão a nível cutâneo. Os especialistas da Svenson incluíram esta tecnologia nos seus novos tratamentos capilares, concretamente nos seus produtos para a queda do cabelo.  O novo produto Svenson, o Nanosome technology, representa mais um passo nas estratégias para solucionar o problema da alopecia e, além disso, demonstrou uma eficácia superior à dos tratamentos tradicionais.

Mas, o que é que são exatamente os nanossomas?  Trata-se de umas vesículas diminutas que têm uma composição idêntica à das células do organismo. Isto permite-lhes que sejam usadas como “recipientes” para encapsular e transportar os princípios ativos de tal forma que estes não se oxidem nem degradem até à altura em que são usados e libertos. Esta semelhança com as células cutâneas é o que lhes permite abrir caminho e penetrar até às camadas mais profundas da pele de forma mais rápida e eficaz, conseguindo assim um impacto muito maior do que com as fórmulas convencionais de uso tópico.


No caso do uso dos nanossomas para o cabelo, diversos estudos demonstraram que a profundidade da penetração nas estruturas cutâneas torna possível que estes nanossomas – e, portanto, os princípios ativos que transportam – estejam presentes na raiz capilar apenas umas horas após a sua aplicação. A isto há que acrescentar que, pelo facto de reconhecer o nanossoma como uma célula mais, não existe rejeição por parte do organismo.

No que diz respeito às características do novo produto, o spray antiqueda Nanosome technology tem um formato que permite uma fácil utilização, através de pulverizações. Recomenda-se a sua aplicação vários dias por semana, sempre sobre o cabelo seco. A sua fórmula tem a vantagem de não provocar reações adversas visto não conter perfumes e, além disso, incluir uma quantidade de pio ativo menor do que a que as fórmulas cosméticas tradicionais contêm, com o benefício de se conseguir um melhor resultado com esta menor quantidade.

Os princípios ativos que inclui atuam sobre o crescimento capilar, estimulando a fase anágena e diminuindo a telógena (lipossomas de estrato de Morus Alba, Adenosina, Cegaba e silício orgânico), têm propriedades seborreguladoras (lipossomas de zinco e vitamina B6), amaciadoras e hidratantes que proporcionam suavidade e elasticidade (lipossomas de pantenol) e vasodilatadoras (lipossomas de Ginkgo Biloba), bem como princípios ativos inibidores da 5 alfa-redutase (lipossomas de extrato de Serenoa Serrulata), uma enzima que demonstrou estar diretamente implicada na perda do cabelo, sobretudo no caso dos homens.

Marcado com →  
Compartilhado →