Há muito tempo que o laser é aplicado com sucesso no campo da Medicina. Nos últimos anos esta técnica surgiu também, com força, no âmbito da cosmética, com aplicações que vão desde a depilação até às mais avançadas técnicas antienvelhecimento, sem nos esquecermos da sua importância no tratamento de problemas dermatológicos como as manchas cutâneas ou o acne. Recentes investigações confirmaram a eficácia do laser num novo âmbito: o do cabelo, mais concretamente na prevenção e tratamento da queda do cabelo.

De acordo com os estudos efetuados a esse respeito, ao penetrar na pele, a terapia laser aumenta a atividade do ATP (trifosfato de adenosina), uma molécula responsável pelo transporte de energia até às células. No caso das células do couro cabeludo, esta ação do laser traduz-se numa aceleração do crescimento do cabelo. Além disso, melhora a vasodilatação capilar, influenciando positivamente a fase de crescimento do cabelo e aumentando o número de cabelos saudáveis.


Sempre na vanguarda dos tratamentos capilares, a Svenson incorporou na sua carteira de serviços, a Terapia Laser de Baixa Intensidade (TLDBI), também denominada terapia de laser a frio ou fototerapia. Esta terapia laser da Svenson está especialmente recomendada para os casos de alopecia androgenética, areata ou com eflúvio telógeno.

Os produtos de TLDBI são dois: o pente laser HairMax Luz 9 e o capacete laser. Baseado na energia laser e fabricado com a mais alta tecnologia, o Pente laser tem um mecanismo patenteado de separação do cabelo que permite que tanto o cabelo como o couro cabeludo fiquem diretamente expostos à luz laser. O seu uso ajuda e prevenir a queda do cabelo, tanto nos homens como nas mulheres, em épocas pontuais, tais como as mudanças de estação ou períodos de stress. Contém uma bateria de lítio recarregável e um suporte de carga.

Quanto ao capacete laser trata-se de um aparelho portátil que, colocado na cabeça, atua aplicando díodos laser de forma simultânea sobre todo o couro cabeludo. Trata-se de uma terapia não invasiva que, de forma simples e eficaz, combate a queda capilar, aumentando também o número de cabelos em fase de crescimento, e revitalizando com mais densidade e volume o cabelo já existente. Por se tratar de um aparelho de uso doméstico, permite adaptar a frequência do tratamento às necessidades de cada pessoa, sem necessidade de deslocações ao centro. Para se conseguirem alcançar resultados positivos, recomenda-se a sua utilização de dois em dois dias, durante alguns minutos por dia. O capacete laser pode ser combinado com outros tratamentos para a queda do cabelo e também com o microenxerto, depois de realizada a intervenção.

Ambos os produtos baseados na TLDBI estão disponíveis de forma exclusiva nos centros Svenson.

Compartilhado →