Embora em áreas como a cosmetologia, a estética ou a medicina seja já uma técnica «veterana», a utilização da tecnologia laser para o cabelo, é uma opção relativamente recente, mas com a qual se têm obtido resultados muito positivos. Esta tecnologia baseia-se na utilização da terapia de luz de baixo nível de intensidade (LLLT, siglas de low level light therapy), que se demonstrou ter um efeito muito positivo na regulação de muitas funções orgânicas e em todo o processo biológico do corpo humano.

A pele é uma das mais beneficiadas destes efeitos saudáveis, incluindo a que cobre o couro cabeludo. E é precisamente nessa zona que se têm focado os muitos estudos e investigações realizados para comprovar a ação concreta da LLLT para o cabelo, especialmente nos problemas relacionados com a queda de cabelo.

Sabe-se que este tipo de luz produz uma importante ativação da circulação sanguínea no couro cabeludo, que tem como efeito imediato que, tanto o oxigénio como os outros nutrientes, cheguem de forma adequada aos folículos pilosos. Por sua vez, isso estimula as células epidérmicas presentes no couro cabeludo, estimulando a fase de crescimento capilar ou anágena.

Este efeito está documentado em publicações médicas que reuniram as principais conclusões apresentadas pelas investigações realizadas na matéria, e que apontam para o facto, de o tratamento com laser de baixo nível favorecer a estimulação do crescimento capilar na alopécia de padrão masculino, na de padrão feminino, na areata e na induzida pela quimioterapia. Outro efeito demonstrado por esta terapia é o de proporcionar um aumento significativo da densidade capilar.

Capacete laser Medical Hair CapFoi com base nestas evidências que foi concebido o Medical Hair Cap da Svenson, um dispositivo em forma de capacete LLLT , (o seu aspeto externo é semelhante a um boné), que utiliza esta tecnologia em forma de HI-LED, um tipo de energia que tem a propriedade de desfocar o feixe de luz, fazendo com que este se distribua melhor e proporcionando um maior ângulo de difusão.

Os seus 246 díodos garantem uma dispersão homogénea da luz pela área a tratar e permitem aplicar um programa específico para cada grau de alopécia.

Este dispositivo tem, além disso, a vantagem de permitir o tratamento local diário como parte da Terapia Laser Combinada, um novo tratamento antiqueda da Svenson, concebido para ser aplicado em casa, que combina a ação regeneradora e revitalizante desta tecnologia com a utilização continuada de produtos Svenson (cápsulas e champôs antiqueda e spray com nanossomas).

Em resumo, os benefícios obtidos com este tratamento são:

  • O aumento do número de cabelos;
  • A melhoria da espessura e da densidade do cabelo;
  • A estimulação da produção de colagénio;
  • A ativação da circulação sanguínea, tudo fatores envolvidos numa correta saúde capilar.
Marcado com →  
Compartilhado →