No outono, coincidindo com um incremento dos casos da denominada alopecia sazonal, as consultas para  minimizar a queda do cabelo aumentam 95%. Este problema, que afeta quer homens quer mulheres, é um processo natural que em geral tem origem no facto de nessa época do ano o cabelo ter tendência para estar mais frágil e quebradiço em consequência das agressões capilares (sol, cloro, salitre) características do verão. Neste contexto, a Svenson desenvolveu o seu primeiro champô antiqueda, concebido à base de substâncias de origem natural, vitaminas e minerais.

A principal característica do champô da Svenson reside na  elevada qualidade dos princípios ativos de origem natural que fazem parte da sua composição e que demonstraram a sua eficiência aumentando a espessura do cabelo, ativando a irrigação sanguínea, fomentando a produção de colagénio e atenuando o envelhecimento prematuro da raiz. O resultado é uma recuperação do ciclo natural de crescimento do cabelo (que se encontra afetado por esse fator sazonal) e uma melhoria considerável do seu aspeto.

Este cocktail de princípios ativos está preparado para ser utilizado nos casos em que é necessário tanto revitalizar e reparar o bolbo piloso quanto fortalecer as estruturas capilares especialmente danificadas. Por este motivo, é especialmente recomendado para as pessoas que sofrem de perda de cabelo de forma contínua e também para aquelas cujo cabelo sofreu uma miniaturização.

Entre os princípios ativos, destaca-se o extrato de Serenoa Serrulata, uma substância que atua como inibidora da enzima 5-alfa-redutase, hormona envolvida na duração do ciclo capilar. A ação da Serenoa nesta enzima permite alargar o tempo de vida do cabelo antes da queda.

A fórmula também contém um dos princípios ativos mais eficazes para o funcionamento da circulação sanguínea, a Ginkgo Biloba. Aplicada a nível capilar, reativa a irrigação até aos folículos pilosos, potenciando o crescimento de cabelo novo e revitalizando o já existente. Outro princípio incluído neste champô, o Morus Alba, é especialmente eficaz para a recuperação do ciclo de crescimento natural do cabelo, favorecendo a vasodilatação (que por sua vez melhora a irrigação sanguínea) e atuando ao nível da raiz, prevenindo o seu envelhecimento prematuro.

O novo champô da Svenson incorpora também nos seus ingredientes a adenosina, um poderoso vasodilatador que estimula o crescimento do cabelo, e o pantenol, um “clássico” na área da hidratação capilar que, além disso, dá mais elasticidade e suavidade ao cabelo.

Para potenciar todas estas propriedades aconselha-se o uso diário do champô e que o tratamento seja complementado com outros produtos, tais como as Cápsulas Antiqueda e o Spray Nanossomado da Svenson.

Marcado com →  
Compartilhado →