CabeloA pressa, os horários de trabalho intermináveis, o stress… O atual ritmo de vida nem sempre deixa lugar nas agendas para dedicarmos tempo aos cuidados que o cabelo merece. Isto leva a que muitos dos problemas capilares mais habituais (caspa, oleosidade) e as situações nas quais o cabelo se mostra danificado e desvitalizado por diferentes motivos não se abordem adequadamente, deixando o estado do cabelo cada vez pior. Nestes casos, as ampolas para o cabelo são a solução ideal, já que são um produto fácil de aplicar, rápido e muito eficaz.

Entre os tratamentos da Svenson que pode encontrar na sua loja on-line há uma vasta gama de ampolas específicas para os problemas e as alterações capilares mais frequentes. É o caso do Tratamento Combinado Capilar, um produto anti-caspa e anti-oleosidade sob forma de ampola. Contém ingredientes, tais como a proteína de soja hidrolisada ou a aveia sativa que atuam de forma combinada combatendo a caspa, o excesso de gordura e a perda excessiva de cabelo, favorecendo a respiração celular e do qual resulta um cabelo mais saudável e vigoroso; apresenta-se num estojo de 10 ampolas.


A cutícula é sempre a principal “vítima” de cuidados capilares escassos ou inadequados. Devemos ter em conta que todos os aspetos nocivos para o cabelo (quer ambientais, como o excesso de sol, cloro ou vento; quer decorrentes das técnicas de estilismo, como alisadores, secadores, tintas ou permanentes) incidem diretamente na sua estrutura, alterando-a (as “escamas” sobrepostas que, tal como telhas, configuram a cutícula, “levantam-se” e desordenam-se quando esta não está bem hidratada e nutrida) e dando lugar a um cabelo ressequido, frágil, desvitalizado e com um efeito frizz.

Uma vez que a cutícula se encontra danificada, para a devolver ao seu estado normal, são necessárias soluções intensivas, tais como a que o Tratamento Reconstrutor Capilar da Svenson oferece. Estas ampolas (que se apresentam em estojos de 10) são especialmente recomendadas para aqueles casos nos quais é necessário proporcionar à cutícula uma proteção extra, assim como quando se quer conseguir um cabelo com um aspeto mais saudável, brilhante e sedoso. Este produto tem uma fórmula com propriedades reconstrutoras que torna possível que os cabelos que tenham sido submetidos a tratamentos de tintas, permanentes, descolorações, etc… recuperem a sua suavidade e se apresentem mais saudáveis e mais fáceis de pentear.

Também há ampolas específicas para os diferentes tipos de caspa, para controlar a produção de gordura, anti-idade, regeneradoras, reconstrutoras, revitalizadoras, anti-queda… Embora cada tipo de ampola tenha o seu manual de utilização, em geral estes produtos aplicam-se sobre o cabelo limpo e seco, estendendo o conteúdo por todo o couro cabeludo e favorecendo a sua penetração através de uma suave massagem realizada com a ponta dos dedos.

FOTO: Betsy Jons

Compartilhado →