Produtos-cabeloRecuperar o cabelo perdido (ou, pelo menos, travar ou abrandar a sua queda): este é o “desejo capilar” mais almejado por um grande número de pessoas. E não se trata de uma exigência da sociedade atual: já em tempos passados, as “poções de crescimento de cabelo” e outros medicamentos semelhantes gozavam de grande popularidade e eram muitos que os recorriam a estes produtos. Felizmente, na atualidade, esses bálsamos e loções pseudomilagrosas foram substituídos por um amplo repertório de produtos cientificamente comprovados e cuja eficácia não deixa margem para dúvidas.

As ampolas antiqueda são uma das soluções que contam com mais adeptos. A sua fácil posologia e utilização fizeram com que tivessem sido facilmente integradas nos cuidados diários de muitas pessoas. Trata-se de doses únicas de princípios ativos que atuam diretamente no couro cabeludo, daí que sejam um dos tratamentos mais recomendáveis, tanto para prevenir, como travar o processo da queda de cabelo.


Entre os produtos Svenson podem encontrar-se ampolas de diferentes tipos: antiqueda revitalizantes (combatem a perda excessiva de cabelo devido a fatores internos ou externos); trico plus (um tratamento bifásico de choque para combater as situações que motivam ou aceleram a queda de cabelo); tratamento revitalizador capilar (indicado para todo o tipo de alopecias)…

Nos últimos tempos tem-se falado muito de duas novas substâncias relacionadas com o tratamento da queda capilar: capillisil e allistin. A primeira, capillisil,  é um derivado do silício, um mineral que intervém de forma ativa no metabolismo do folículo piloso. Esta substância está a começar a ser incluída em alguns produtos destinados ao tratamento da alopecia e os estudos realizados relativamente a este tema demonstraram que pode aumentar o ritmo de crescimento do cabelo e normalizar a queda. Quanto à allistin, é outra substância de eficácia demonstrada quando se trata de assegurar o bom estado do couro cabeludo.

Um dos produtos da Svenson, o tratamento combinado capilar antiqueda à base de ampolas, combina ambos os ingredientes, o que intensifica os efeitos dos mesmos sobre a prevenção e tratamento da queda de cabelo. Tão importante como os ingredientes presentes na fórmula destes produtos é assegurar a sua correta aplicação. Devem ser utilizados sobre o cabelo limpo e seco e o conteúdo da ampola espalhado por todo o couro cabeludo, massajando com as pontas dos dedos nas zonas em que a perda de cabelo é mais evidente.

Além das ampolas e outros produtos antiqueda, é bom para o cabelo utilizar produtos específicos para cada tipologia ou problema (cabelo oleoso, fino, sem volume, com caspa…); proporcionar-lhe os cuidados adequados e, principalmente, recorrer a um especialista quando o ritmo da queda de cabelo começa a chamar a atenção ou a ser preocupante.

Foto: faungg's

Compartilhado →